Aromaterapia: automassagem com óleos essenciais

 em Bem-estar

Em todo o mundo as pessoas estão descobrindo os inúmeros benefícios da automassagem com óleos essenciais. Trata-se de uma técnica ancestral que hoje está explodindo! Ela pode ser usada contra o stress, insônia, o cansaço, dores…

Quando fazer uma automassagem com produtos aromaterápicos (com óleos essenciais)?

A automassagem pode ser feita diariamente. Deve-se ter o cuidado de escolher as manobras e os óleos essências adequados aos resultados que se pretende obter. De manhã, ela pode servir para despertar e estimular o corpo. À noite, ela pode favorecer o relaxamento, aliviar o stress e permitir um boa noite de sono. Para aqueles que praticam esportes, ela é muito aconselhada para a preparação e recuperação de músculos e articulações. Ou seja, a automassagem pode ser realizada a qualquer momento do dia e em qualquer lugar: em casa, no carro ou no trabalho, para lutar contra os desconfortos musculares, o cansaço e o stress.

Como fazer uma automassagem aromática?

Primeiro, o produto aromático (com óleos essenciais) que será utilizado deve ser adequado às suas finalidades. Segundo, as manobras de massagem devem ser bem escolhidas. Existem vários movimentos que devem ser conhecidos para a realização de uma automassagem eficaz. A utilização de apenas alguns já fazem uma grande diferença, veja:

Effleurage: é indicado para iniciar e terminar a massagem. É uma pressão firme, que não deve ser forte, não deve em nenhum caso causar dor ou desconforto. A pressão pode variar de leve e meio profunda sobre a pele;

Fricção: são movimentos rápidos de vai e vem ou circulares em direção ascendente. Estimula a circulação e é ótimo para preparar os músculos para o esporte e auxilia no alívio da dor;

Batimentos: trabalham profundamente a musculatura, após as fricções, preparam o corpo e os músculos para um esforço físico;

Amassamentos: favorecem a drenagem pela estimulação dos fluxos sanguíneos e linfáticos;

Palper-rouler: drena os tecidos, desfaz as fibroses da pele e fáscias.

Para que serve a automassagem com óleos essenciais?

A automassagem pode ser útil para muitos tipos de situações. Com o uso dos óleos essenciais corretos e adaptados às necessidades da pessoa, a automassagem é um verdadeiro complemento terapêutico.

Automassagem para o alívio de dores musculares e articulares

Massagear uma zona dolorida é quase um reflexo. Basta sentirmos dor que instintivamente levamos a mão até à região dolorida. Uma automassagem com o óleo MOVIMENTO pode ajudar a aliviar a sensação de dor. Ele é rico em óleos essenciais com substancias antálgicas e anti-inflamatórias. Os óleos essenciais já estão devidamente diluídos em óleos vegetais, que são os seus vetores, e ele está pronto para ser aplicado sobre a pele. É um produto aromaterápico maravilhoso para ser usado em massagens e automassagens. De textura fluída, ele permite a realização da massagem e é totalmente absorvido pela pele. Com grande poder de permeação, ele proporciona conforto em poucos minutos.

Automassagem com óleos essenciais na Recuperação Esportiva

Na recuperação esportiva, a automassagem com óleos essenciais faz maravilhas! As manobras da massagem devem ser lentas e profundas para ativar a circulação de retorno e auxiliar na eliminação dos rejeitos metabólicos. O effleurage lento deve ser a manobra privilegiada. A massagem deve ser feita de baixo para cima para ajudar no retorno do fluxo sanguíneo.

Nosso óleo de massagem Bleuet MOVIMENTO tem uma textura que se adapta a todo tipo de massagem. Rico em 10 óleos essenciais com propriedades antálgicas, anti-inflamatórias e antirreumática evita e alivia as dores musculares após o esforço e favorece uma boa recuperação esportiva.

Automassagem para o alívio do Cansaço

A automassagem pode dinamizar a energia de quem está cansado. Para despertar, deve-se preferir as manobras de massagem mais enérgicas como a fricção e os batimentos, associadas a óleos essenciais tonificantes e energisantes.

Para aliviar o cansaço e nos encher de energia, uma a automassagem associada ao óleo Bleuet ESSENCIAL, possui um efeito imediato. O óleo Bleuet ESSENCIAL possui uma composição equilibrada de três óleos essenciais anticansaço, com ativos tonificantes e energisantes que despertam, favorecem a concentração e promovem um bem-estar imediato. O seu perfume tonifica como uma bolha de ar fresco! Uma aplicação e estamos prontos de novo!

Dica: Aplicar o óleo Bleuet ESSENCIAL nas palmas das mãos, friccionar para aquecer e liberar os vapores aromáticos, aproximar as mãos do nariz num formato de concha e aspirar profundamente. Faça esta abordagem aromática três vezes antes de iniciar a automassagem.

Aplicar nas frontes, nuca, costas e ombros e massagear com movimentos de effleurages e amassamentos, durante de 5 a 15 minutos. Aplique atrás das orelhas, nos lóbulos e nos punhos. Em poucos minutos, o corpo está cheio de energia, redinamizado!

Automassagem para o alívio do Stress

Contra o stress é bem simples:

Faça a abordagem aromática com o óleo Bleuet CALMA. Aplique-o nas palmas das mãos, friccione para liberar as partículas aromáticas e inale profundamente. O óleo Bleuet CALMA possui 6 óleos essenciais combinados para acalmar as emoções, relaxar a musculatura e aliviar a dor muscular causada pelas tensões.

Posteriormente, aplique o óleo Bleuet CALMA no plexus solar, atrás das orelhas, lóbulos, dobras dos cotovelos e punhos. Assim, você vai se beneficiar longamente dos seus vapores aromáticos para acalmar as emoções e combater a ansiedade.

Depois, massageie a fronte e as asas do nariz com as pontas dos dedos fazendo pequenos movimentos circulares.

Por fim, aplique o óleo Bleuet aromaterápico na nuca, costas e ombros e massageie entre 5 a 15 minutos. A sua combinação de óleos essenciais vai promover o relaxamento muscular e aliviar a dor causada pela contração dos músculos. Uma sensação de bem-estar incomparável tomará conta de você depois de alguns movimentos.

Automassagem para ajudar melhorar o Sono

Em caso de problemas para dormir, a automassagem com o óleo Bleuet CALMA pode ser uma grande aliada. Normalmente, a dificuldade de dormir decorre do stress. CALMA é uma associação concentrada de 6 óleos essenciais relaxantes, tranquilizantes e balsâmicos.

Siga o mesmo procedimento indicado para combater o stress. Em poucos minutos você sentirá uma grande sensação de bem-estar!

Automassagem para combater a Celulite

Para diminuir a celulite instalada nas coxas, quadris e abdômen a massagem com óleos essenciais é, de fato, muito eficaz. Ela ajuda a drenar e a desalojar as gorduras. As regiões atingidas devem ser massageadas suavemente com manobras de petrissages, effleurages e palper-roulé.

O nosso óleo de massagem Forma Express combina, em alta concentração, 12 óleos essenciais necessários para uma massagem anti-celulite. Favorece a circulação sanguínea, linfática, a desintoxicação e reestruturação dos tecidos.

A escolha perfeita, na quantidade exata de cada óleo essencial, associada ao seu grande poder de permeação faz com que o óleo Bleuet Forma Express seja extremamente eficaz. Sua textura fluída faz com que ele penetre rapidamente na pele deixando-a nutrida, hidratada, sedosa e livre do aspecto “casca de laranja”. Os resultados são visíveis em pouco tempo.

 

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar