A CIÊNCIA EM EQUILÍBRIO
COM A NATUREZA

AROMATERAPIA:

O que é e onde surgiu

Com certeza você já ouviu falar sobre Aromaterapia, não é mesmo? No senso comum, acredita-se que essa prática está ligada apenas ao uso dos aromas de óleos essenciais em difusores de ambientes. Contudo, esse metódo natural é muito mais amplo.

 

Os óleos essenciais podem ser usados de diferentes formas: olfativa, oral e tópica para o tratamento de vários problemas de saúde, beleza e bem-estar.

 

Mas, então, o que é aromaterapia?

Utilizado pela primeira vez em 1928 pelo bioquímico francês René-Maurice Gattefossé, o termo Aromaterapia caracteriza um conjunto de técnicas de aplicação de óleos essenciais, baseados na farmacognosia e osmologia.

 

É um método natural que se baseia na atividade das moléculas bioquímicas dos óleos essenciais.

benefícios da aromaterapia

RÁPIDA ABSORÇÃO

A aromaterapia é o uso dos óleos essenciais, substâncias naturais muito ativas para a saúde, beleza e bem-estar. Aplicados sobre a pele, eles atravessam rapidamente os tecidos cutâneos e interagem com o metabolismo por meio da circulação e atingem músculos, articulações e os órgãos do corpo.

MÚLTIPLOS EFEITOS

Seus efeitos sobre o corpo são múltiplos e variados: sedativos, calmantes, estimulantes, analgésicos, anti-reumáticos, estimulantes da microcirculação, emagrecedores, drenantes etc. Cada planta em a sua especificidade.

aromaterapia beneficios

RICOS EM MOLÉCULAS BIOQUÍMICAS

Os óleos essenciais são muito utilizados para o bem-estar e beleza em tratamentos e massagens. Devido à sua riqueza em moléculas bioquímicas diferentes, cada óleo essencial possui várias propriedades. A eficácia dos óleos essenciais é espetacular.

EXTREMAMENTE EFICAZES

A aromaterapia é natural, eficaz e agradável de usar. Os óleos essenciais têm um poder extraordinário, basta uma pequena quantidade para que ele aja. Eles são tão eficazes e tão poderosos que uma gota apenas basta.

SOBRE OS ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais são compostos aromáticos resultantes da destilação de plantas aromáticas.

São substâncias naturais utilizadas para proporcionar bem-estar físico e mental.

Deliciosamente perfumados, eles proporcionam um enorme prazer olfativo e possuem propriedades extraordinárias,
sendo de rápida penetração, eficácia e ação.

ÓLEOS ESSENCIAIS & CUIDADOS NECESSÁRIOS

A maioria dos óleos essenciais não podem ser utilizados diretamente sobre a pele. Diante dessa realidade, a Bleuet desenvolveu produtos aromaterápicos prontos para serem usados diretamente sobre o corpo. Suas fórmulas trazem uma mistura rica, equilibrada e em alta concentração de princípios ativos, aumentando ainda mais a sua eficácia.

oleos essenciais

COMPARTILHE EXPERIÊNCIAS

SAIBA OS BENEFÍCIOS DE SER UM PARCEIRO

0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar