Óleos Essenciais Para Protocolos Estéticos e Tratamentos Corporais

 em Tratamentos estéticos profissionais e massoterapia

No dia 19 de março, a nossa diretora Patrícia Cruz Oliveira, a convite da professora Renata Brito, ministrou uma palestra na UNI/BH sobre a Aplicação dos Óleos Essenciais nos Protocolos Estéticos Corporais. Foram mais de duas horas de uma agradável troca de conhecimentos e experiências.

A palestra iniciou-se com a abordagem do tema Aromaterapia. Foram tratados os seguintes pontos:

  • A Aromaterapia e as suas diferenças dos demais ramos da fitoterapia;
  • Os óleos essenciais, suas formas de extração, suas composições bioquímicas, suas indicações, seus modos de uso;
  • A penetração transcutânea dos óleos essenciais e atuação no organismo;
  • O uso e a eficácia dos óleos essenciais na desintoxicação dos tecidos cutâneos e no combate à celulite, flacidez e gordura localizada;
  • A diferença entre extratos de plantas, essências e óleos essenciais;
  • A Bleuet Aromaterapia: os seus produtos, as composições, as indicações, a eficácia e o seu diferencial.

Para ter acesso à palestra completa, clique aqui.

AROMATERAPIA PARA TRATAMENTOS ESTÉTICOS E CORPORAIS

Posteriormente, foram analisados os benefícios do uso dos óleos essenciais nos mais variados protocolos estéticos corporais, conforme o praticado nos grandes spas. Foi abordada a associação dos produtos aromaterápicos Bleuet para a otimização dos resultados das massagens drenantes, circulatórias e relaxantes; fangoterapia; talassoterapia; balneoterapia, ducha escocesa; envelopamentos; máscaras corporais; gommages com sais e a sua associação aos aparelhos elétricos.

Um dos temas que teve bastante relevância foi a Acolhida Aromática e a sua importância para o relaxamento, conforto, bem-estar e o resultado dos tratamentos estéticos. A ação dos aromas sobre as emoções pode ser pessoalmente constatada pelas alunas ao experimentarem os produtos Bleuet. Os perfumes dos óleos essenciais invadiram a sala de palestra e proporcionou alegria e bem-estar a todos.

MASSAGEM CIRCULATÓRIA FRANCESA

A palestra foi finalizada com uma breve exposição da sequência das manobras da Massagem Circulatória Francesa, suas finalidades e ações, ressaltando a importância das incontornáveis manobras de Pétrissage e Palper Rouler – específicas para o tratamento da celulite e gorduras localizadas – sempre presentes nos mais renomados institutos franceses.

Foram momentos muito agradáveis. Até a próxima!

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar