8 Dicas Para Evitar A Sensação de Pernas Pesadas

 em Bem-estar

 

No verão, os problemas com inchaços e sensação de peso e cansaço nos membros inferiores se agravam. Alguns gestos simples permitem preveni-los e aliviar a sensação de pernas pesadas:

  1. Escolha corretamente as suas roupas e calçados

Nada de roupas e sapatos apertados, eles comprimem a circulação. Os sapatos também não podem ter um salto muito alto ou não terem salto nenhum.

  1. Descruze as pernas!

pernas-pesadas-como-aliviar

Cruzar as pernas cria uma pressão que bloqueia o retorno venoso. No trabalho, o ideal é ter um apoio para os pés para elevar um pouco as pernas.

  1. Tenha uma alimentação equilibrada!

Tenha uma alimentação saudável e rica em vitaminas para fortalecer as paredes das veias, facilitar o trânsito intestinal e evitar o sobrepeso que é um fator agravante dos problemas venosos.

  1. Beba água!

Não se esqueça de beber no mínimo 1,5 l de água por dia. Isso favorece a drenagem dos tecidos. Caso prefira, tome infusões de ervas.

  1. Ande!

Certos esportes e, sobretudo a caminhada a pé, facilitam o retorno venoso. A cada passo dado os vasos que se encontram na planta dos pés são comprimidos e impulsionam o sangue para cima. E a contração muscular das pernas bombeia o sangue em direção ao coração. Caso você prefira, pedale! Esse esporte também é recomendado por estimular a contração dos músculos das pernas.

  1. Pernas para cima!

No final do dia tire um tempinho para você. Termine o banho com uma ducha fria nas pernas e, ao se deitar, eleve as pernas uns 20 cm acima das coxas. Para passar uma noite melhor, você pode elevar o colchão nos pés da cama.

  1. Não deixe de falar com o seu médico sobre os seus problemas venosos.

A insuficiência venosa é uma doença, é melhor prevenir para evitar complicações.

  1. Use o creme Bleuet Leveza duas ou três vezes ao dia.

Ele é um grande aliado seu. Além de refrescar e aliviar o desconforto, ele é riquíssimo em óleos essenciais e extratos vegetais com propriedades venotônicas, ativadores da microcirculação sanguínea e drenantes dos líquidos. O bem-estar é imediato!

Postagens Recentes
0

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar